sábado, 2 de abril de 2011

Preconceito e problemas da musculação no Brasil

    O praticante de musculação é muito criticado no Brasil. eles são vistos, quase sempre, como "bombados".
    Em 2010, no programa do Gugu, foi exibida uma matéria como o título:"Anabolizantes esteróides, o risco em busca da vaidade", mas a única coisa que se mostrou, foram aplicações de óleos.
    O brasileiro, na sua maioria, não sabe diferenciar uma coisa da outra. A popular "bomba" é apenas uma aplicação local de um óleo, ou seja, apenas o lugar onde foi aplicado vai "crescer". Esses óleos nada mais causam do que uma inflamação que causa o "crescimento". Já os EAAs (esteróides anabolizantes) são hormônios sintéticos, que quando inseridos, causa o esperado (que varia de um para o outro, ganho de massa, divsão, etc) em todo o corpo.
    Felizes seríamos se parasse por aí. Os leigos no assunto não sabem diferenciar suplementos de bombas e EAAs e acima de tudo, não sabem o que são suplementos, que, como o própiro nome já diz, servem para suprir necssidades alimentares.
    Esses dois elementos (citados anteriormente), causam o freio da popularização do esporte no Brasil, pois poucos sabem o que é fisiculturismo, ou Budybuilding. As pessoas veem esses profissionair da musculação como aberrações, enquanto em outros lugares eles são tidos como exemplos.
    A musculação é um ensino para a vida, pelo menos, quando levada a sério. Pois, para segui-la é um trabalho árduo, um caminho que exige disciplina e dedicação, sem esses dois requisitos, nada é feito além de um corpo de verão.
    Um outro problema do esporte no Brasil, é a precariedade no investimento, e como  a maioria dos praticantes é da classe média/baixa não tem condições de arcar com as despesas.
    Diferente do Brasil, nos Estados Unidos da América, já tiveram fisiculturistras como Arnold Schwarzenegger, ator, lenda do fisiculturismo e governador da Califórnias e Lou ferrigno, o homem que incenou o Hulk.
    Assim sendo, o Brasil tem uma longa caminhada pela frente, a começar pela conscientização para diminuir a ignorância e também maior investimento no esporte.

4:27AM… POR QUE EU ESTOU AQUI?
“Por que não estou na cama, como todos os outros, mortos para o mundo? Por que faço isso, vivo com dor a constante, o sofrimento, o sacrifício? Por quê? Porque eu posso. Porque a dor que me diz que estou acordado. Lembra-me que estou vivo. Quem sou eu? Eu sou o demolidor do aço. Eu sou o triturador da mediocridade. Eu enfrento o destino. Eu sou Animal.”

                                                                                                                           Frank McGrath


Orgulho de seguir:  NO PAIN NO GAIN !
Musculação é Determinação e Força de vontade.
Nos invejam porque não tem nossa coragem, porque acima de tudo, nós não temos apenas os músculos grandes, temos a coragem e a disciplina maior do que a força que fazem vocês levantarem cada copo de cerveja.
Nos invejam porque nós conseguimos seguir uma dieta e resistir ao álcool, enquanto vocês morrem de tanto comer besteiras e de beber litros e litros.


"Ninguém vai bater em vocÊ mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha."            Sylvester Stallone (Rocky Balboa 2007)                  Persistir e nunca desistir, vocÊ chega lá.



"Se você caiu, levante-se e lute. Nunca esquecendo que: muitos já caíram, tentando derrubar você!".
"A dor é apenas a fraqueza saindo do corpo."
"A dor é passageira, a glória é eterna."

Nenhum comentário: