sexta-feira, 11 de março de 2011

Mitos: a ilusão humana

    A humanidade é movida por mitos de todas as origens. Exemplos disso são as pragfas do Egito e o fim da humanidade no dia 21/12/12 prevista pelos maias, entre outros.
    As pragas do Egito contidas na bíblia foram todas comprovadas cientificamente que existiram, mas que não passam de coincidências do mundo natural, vocês podem encontrar isso no site a seguir: http://noticias.gospelmais.com.br/as-dez-pragas-do-egito.html.(Não estou criticando religião alguma, e sim a igenuidade humana) Porém, os homens na sua sede de acreditar, de se apegar a algo, discorda de cientistas que na maioria das vezes são tidos como heróis ao descobrir doenças e suas curas, que são capazes de trazer uma pessoa de volta a vida e até de cloná-las, mas se eles discordam da religião são mentirosos, hipócritas, ateus. Por que deixamos de acreditar em coisas óbvias para seguir mitos de um povo que não tinha a nossa tecnologia, e, muito menos, o nosso conhecimento?
É um caso a se pensar mito bem e com bastante sensatez.
    O fim da humanidade é algo muito discutido por todos, mas erá mesmo que podemos acreditar que uma civilização que viveu a tanto tempo atrás conseguiu prever o dia exato do fim da humanidade, tudo bem que eles fizeram grandes descobertas em várias áreas do conhecimento, mas nada comparado a o que temos hoje, é preciso seu muito alienado para acreditar nisso.
    O mundo é materialista, tem suas próprias leis que regem no universo e na sociedade, e um conhecimento tão imenso quanto o nosso planeta, ainda falta muito, mas já temos o possível para deixar os contos de fadas e histórias de terror de lado.

Nenhum comentário: