sábado, 25 de junho de 2011

Carta argumentativa : Sistema de Educação em Timbaúba

    Excelentíssima Arleide Guerra, secretária de educação do nosso município.O desenvolvimento está as claras em Timbaúba, mas, a educação pública municipal parece não acompanhar.
    No contexto de infraestrutura parece que está avançando, porém, apenas em algumas instituições. Na Escola Antonio Galvão está ocorrendo uma reforma completa, já na Escola Dulce Rodrigues, o cadeado do portão é quebrado, e a sala da secretaria mal cabe o armário e uma pequena mesa.
    Eu como cidadão timbaubense e aluno da rede pública estadual, me sinto mal em saber que existem jovens como eu perdidos no ensino fundamental, não porque eles querem, mas porque talvez não exista métodos eficazes d estimulá-los para o futuro.
    Na nossa cidade, alunos da rede estadual têm almoço e lanche de boa qualidade, enquanto os do município recebem uma merenda precáriam, e, no entanto, não entendo porque, se todos são da mesma federação.
    O nosso município tem um índice baixo de aprovação nos vestibulares, se comparados com o número de jovens matriculados no ensino médio. Mas qual será o motivo disso? Na nossa cidade contamos com o ensino médio em quatro escolas públicas e três particulares, destas quatro primeiras, a grande maioria veio do município, o que responde a minha pergunta. A secretaria de educação deve organizar-se para proporcionar aos jovens um ensino de qualidade, onde estes possam se preparar para enfrentar o mercado de trabalho e/ou continuar os estudos.
    espero que me compreenda. Não é minha intenção aqui, desmerecer os métodos desta secretaria, mas não posso deixar de expor os problemas que nela há, assim como em qualquer outro setor público. Porém, estes podem ter uma solução.
    A senhora como secretária de educação pode fazer valer o ensino público do nosso município

Nenhum comentário: